quarta-feira, 22 de junho de 2016

Filhos de Peixe no Jornal de Letras de junho



Quantas primaveras?

Antigamente, quando de forma educada perguntávamos a idade de alguém, usávamos a expressão “quantas primaveras?”. Nossa página acaba de completar 17 primaveras, o que nos enche de orgulho e agradecimento. Que possamos continuar com muitas primaveras que alegram nossos olhos e mentes com a delicadeza e a genialidade de autores e ilustradores de literatura infantil e juvenil!

E ainda pensando em flores, nos dias 21 e 22 de maio, aconteceu, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o evento “Primaverinha dos Livros”, que reuniu 42 editoras e distribuidores, com cerca de três mil títulos infantis e juvenis em lançamentos e promoções.

No domingo, dia 22, foi o lançamento do livro Filhos de Peixe, da editora Mar de Ideias. A obra reúne histórias de pequenos e criativos escritores, todos eles ligados a autores importantes de literatura. Alexandre de Castro Gomes foi o organizador dos textos.

O livro apresenta histórias e ilustrações originais e divertidas que comprovam o potencial criativo dessa garotada. Afinal, filho (neto) de peixe... peixinho é! 

João Victor Souza, filho do escritor Otávio Cesar Jr.; Olívia Milliet Lisboa, neta do escritor Luiz Antonio Aguiar; Guigo (ilustrador) e Nina Gomes, filhos da ilustradora Cris Alhadeff e do escritor Alexandre de Castro Gomes; Luiza Roscoe Cavalcante, filha da escritora Alessandra Roscoe; André Cunha, o Dedé, filho do escritor Leo Cunha; Lucas Benevides, filho do escritor Ricardo Benevides; Amelie Nina, filha da escritora Claudia Nina; Guilherme Albuquerque, neto da escritora Luciana Savaget.

O lançamento proporcionou o encontro com amigos queridos. Além dos pais e avós da meninada escritora, lá estavam Antonieta Cunha (avó do Dedé), Luiz Raul Machado, Rogério Andrade Barbosa, Cristina Vilaça, Andrea Viviana Taubman, José Prado, Anamaria Benevides (avó do Lucas), Thais Linhares, dentre outros. 

Por Anna Rennhack

Nenhum comentário:

Postar um comentário