terça-feira, 10 de maio de 2016

Vem aí: Filhos de Peixe


Acho que nunca fiquei tão orgulhoso com um lançamento de livro como fiquei com esse. Acompanhei tudo de perto. Os textos estão excelentes, as ilustras são lindas. A dedicação foi total.

"Filhos de Peixe" traz nove histórias muito bem escritas por filhos de autores renomados, um deles a minha Nina Gomes, que foi quem me motivou a organizar essa obra. Todas as ilustras são do Guigo Gomes, meu mais velho.

Parabéns e muito sucesso para os filhos e netos de Claudia Nina, Leo Cunha, Luciana Savaget, Otávio Cesar Jr., Ricardo Benevides, Alessandra Pontes Roscoe, Alexandre de Castro Gomes, Joana Cabral, Luiz Antonio Aguiar e Cris Alhadeff.

Agradeço à Daniella Riet e à Mar de Ideias Navegação Cultural pela oportunidade!

O livro já é um sucesso! Não perca o lançamento e garanta o seu exemplar!


Segue uma postagem muito bacana que o autor Leo Cunha escreveu sobre o livro em sua rede social:

"E o Dedé, meu filho, estreou na literatura!

Histórias escritas por crianças nem sempre dão certo... A meninada tem muita imaginação, criatividade e humor, mas falta entender um pouco mais de linguagem, de tom, de estrutura narrativa.
A partir dessa constatação óbvia mas fundamental, o escritor carioca Alexandre de Castro Gomes teve uma ideia muito bacana: juntar filhos e netos de escritores de literatura infantil e botar essa meninada para escrever histórias, MAS com a consultoria da mãe/pai ou da avó/avô. Um "personal editor" dentro de casa não faz mal a ninguém, né?

Nasceu assim o livro "Filhos de Peixe", com contos de 9 crianças, de 7 a 11 anos, e ilustração do Guigo, filho do Alex. O Dedé entrou com a divertida história "A tartaruga que confundiu o pai com um abacaxi".

O livro tem lançamento dia 22 de maio, no Rio, e não sei ainda se eu e Dedé vamos conseguir comparecer ao evento. Mas fica o convite pra todo mundo conhecer esse livro tão legal, lançamento da editora Mar de Idéias.

Os autores são:
- Amélie Nina, filha da Claudia Nina
- André Cunha, filho de Leo Cunha
- Guilherme Albuquerque, neto de Luciana Savaget
- João Victor Souza, filho de Otávio Cesar Jr.
- Lucas Benevides, filho de Ricardo Benevides
- Luiza Roscoe, filho de Alessandra Roscoe
- Nina Gomes, filha de Alexandre de Castro Gomes e Cris Alhadeff
- Nina Krivochein, filha de Joana Cabral
- Olivia Milliet Lisboa, neta de Luiz Antonio Aguiar
e o ilustrador Guigo, filho da dupla Alexandre de Castro Gomes e Cris Alhadeff"

Nenhum comentário:

Postar um comentário