segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Arnaldo Niskier recomenda Folclore de Chuteiras

Que legal! Arnaldo Niskier recomenda e tece elogios ao Folclore de Chuteiras em uma resenha super bacana para a Nuvem de Livros. 

"Folclore de Chuteiras O cenário e o jogo são conhecidos, mas os times, quanta criatividade! No caprichado livro Folclore de Chuteiras (Editora Peirópolis), escrito por Alexandre de Castro Gomes e ilustrado por Visca, encontra-se diversão do começo ao fim. 

O jogo é narrado de maneira vibrante, com lances espetaculares de uma partida nada convencional, com craques nunca antes vistos em nenhuma Copa do Mundo. De um lado, o locutor Carlos Cosme escala a seleção do folclore nacional que conta, entre outros, com Saci, Boitatá, Negrinho do Pastoreio etc. Do outro lado, vai a campo uma seleção mundial, em que aparecem o Golem, de Israel; o Chupacabras, de Porto Rico; o Minotauro, da Grécia; o Duende, da Irlanda. 

As 70 páginas da história prezam pelos detalhes de quem ama futebol, costurados por uma linha de informações culturais que alinhava os detalhes sobre cada ser imaginário, mantendo as características dos personagens brasileiros e estrangeiros em todos os lances. Um gol de placa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário