terça-feira, 5 de agosto de 2014

V Prêmios Literários Cidade de Manaus

Estou feliz da vida! Acabei de saber que minha peça "Par de meias" ganhou o Prêmio Álvaro Braga de Teatro Infantil. É uma alegria receber a mesma honraria dada ao texto "Sangue de Dragão", da escritora e amiga Flavia Savary, em 2007.

Uma meia preta quer formar par com uma meia branca. As outras meias da gaveta são contra. Onde já se viu alguém vestir meias de cores diferentes? Um texto para crianças e adultos que aborda o preconceito e as diferenças.


Para quem não sabe, o Prêmio Álvaro Braga faz parte dos Prêmios Literários Cidade de Manaus, este ano na quinta edição (2006, 2007, 2008, 2011 e 2014), uma das maiores e mais tradicionais premiações literárias do país.

Entre as categorias contempladas estão "melhor romance ou novela" (Prêmio Álvaro Maia), "melhor livro de contos" (Prêmio Arthur Engrácio), "melhor livro de poesia" (Prêmio Violeta Branca Menescal), "melhor livro de crônicas" (Prêmio Péricles Moraes), "melhor texto teatral para adultos" (Prêmio Aldemar Bonates), "melhor texto de teatro infantil" (Prêmio Álvaro Braga), "melhor texto de literatura infantil" (Prêmio Alfredo Fernandes) e outros, em um total de quatorze prêmios de abrangência nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário