quinta-feira, 12 de junho de 2014

Futebolendo 2014

Nesse fim de semana, na Pracinha da Feira do Alto de Teresópolis, pertinho de onde a Seleção Brasileira de Futebol está concentrada, acontece o evento "Futebolendo", uma festa literária e futebolística que reúne autores que escreveram livros com o esporte bretão como pano de fundo. Fui convidado para participar com o "Folclore de chuteiras", mas falarei um pouquinho sobre "O Lanterna", lançado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, e "A bola ou a menina?", que sairá pela Melhoramentos em agosto.


Escalação de autores e convidados.

Andrea Viviana Taubman e seu sócio Marcelo Pellegrino produziram a Fliserrana 2013 e o Carnavalivro 2014. Andrea, também escritora de livros infantojuvenis, faz parte da diretoria da AEILIJ e é uma pessoa querida por todo o povo da LIJ. Seus eventos, sempre um sucesso de público, colocaram Teresópolis no mapa da literatura infantil e juvenil brasileira.

O que esperar do Futebolendo? Além do bate-papo com os autores Sandra Pina/Flávia Savary, Flávio Carneiro/Otávio Júnior/José Luiz Prado, Júlio Emílio Braz/Ana Maria de Andrade e Alexandre de Castro Gomes/Marilia Pirillo, haverá troca de figurinhas da Copa, oficina de futebol de mesa, treino de futebol, oficina de criação de camisas da torcida do Brasil com Eline Dantas (artista plástica e professora de artes), hip hop com a turma da EM Estado de Israel, entrega de medalhas, espaço de leitura, venda de livros, cantinho do desenho e outras surpresas que ainda serão anunciadas. Imperdível, né?

Aguardo vocês em Terê!

Filipeta distribuída em Teresópolis.

O evento foi anunciado em vários veículos de mídia.

Oscar, com a filipeta do evento, e Andrea Viviana Taubman, curadora do Futebolendo.

David Luiz, com a filipeta do evento, e Andrea Viviana Taubman, curadora do Futebolendo.

O telão da estreia e o outdoor do FUTEBOLENDO na tradicional J.J. Regadas, já preparada para receber a galera que vai assistir à abertura e ao jogo.

Jornal A Serra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário