segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Coleção Itaú de Livros Infantis - Ano IV - Leia para uma criança


A Fundação Itaú Social, através do Itaú Criança, distribui, pelo quarto ano consecutivo, livros gratuitos para crianças de todo o país. Agora rebatizado de "Leia para uma criança - #issomudaomundo", o ambicioso e simpático projeto do Itaú já doou mais de trinta milhões de livros e entrega esse ano "O mundo inteiro", de Liz Garton Scalon e Marla Frazee, e "E o dente ainda doía", de Ana Terra.


O mundo inteiro - A praia deserta, a noite tranquila, o dia de chuva, a horta, a cozinha e a família reunida... O que seria o mundo inteiro? Leia para uma criança: esta obra com versos rimados retrata conceitos universais numa linguagem simples e delicada. Vencedor do prêmio Cadelcott Honor de melhor ilustração. 

E o dente ainda doía - Um jacaré folgado e largado não consegue descansar por causa de uma tremenda dor dente. E mesmo com a ajuda de outros bichos... o dente ainda doía! Leia para uma criança: e descubra como essa divertida história brinca e educa com números em um ritmo gostoso de lenga-lenga.  

Além da coleção acima, também já foram oferecidas coleções em braille e fonte ampliada, que estão esgotadas.

Ler para as crianças desenvolve nelas a capacidade de abstração e imaginação. Histórias aumentam o vocabulário e a compreensão do mundo. Crianças que crescem ouvindo histórias desenvolvem maior capacidade de aprender e pensar. Livros despertam a criatividade, ampliam os pontos de vista e estimulam a formação de opinião.

Para pedir os livros, ouvir trechos, baixar aplicativos e saber mais sobre esse programa bacana, acesse: http://www.itau.com.br/itaucrianca/

Seguem alguns videos bacanas do programa:







Nenhum comentário:

Postar um comentário