quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ler é pra cima! - como foi


Ontem, depois da oficina da Marilia Pirillo, Cris e eu seguimos para o 1o Encontro de Literatura Infantojuvenil Ler é pra cima!, promovido pela Editora Projeto e Distribuidora Booklook na Casa de Leitura de Laranjeiras, sede do Proler. O espanhol Jesús Gabán e o brasileiro André Neves apresentaram seus novos lançamentos (Zoo e Tom), distribuíram autógrafos e falaram sobre o processo de criação de seus respectivos livros. 

Foi muito bom poder analisar, junto com o autor, cada página do livro-imagem de Jesús, e de saber mais sobre sua carreira na Espanha. Foi ótimo também estar novamente com o André, um artista super simpático, que nos revelou o que o motivou e quanto tempo levou para escrever Tom. Além de mostrar fotos e dar detalhes sobre a exposição O imaginário André Neves da paleta a letra, que está promovendo no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo, em Porto Alegre. 

O relato do André foi engraçadíssimo. Desde que começou a catar madeira nas ruas até o ultimato que deu para a irmã vir de Pernambuco para ajudá-lo na montagem das peças. Rimos muito.

Aliás, quem estiver na cidade gaúcha, aproveite. O evento vai até o dia 10 de novembro e a visitação é de terça a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 11h às 18h. Pelas fotos que vimos, está imperdível. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário